quarta-feira, 23 de março de 2011

ARTES VISUAIS



A arte visual para deficientes visuais tem como preocupação a construção do indivíduo dentro da atualidade em prol da sociedade e da natureza.
Dando a eles oportunidade para superar as dificuldades criativas, desenvolver nos indivíduos condição de aprendizagem em todos os níveis, de deficiências mostrando que eles são capazes de sentir e ler com perfeição.
Nos trabalhos com pinceis, pinturas nos desenhos há que se perceba que eles dominam muito bem as tintas gravuras na madeira etc.
No entanto, a integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social conferem caráter significativo às artes visuais.

ESMERALDINA
TURMA 01

Um comentário:

  1. CONHECIMENTO DE MUNDO.

    Os RCNEI traçam um perfil dinâmico para o educador infantil, onde ele tem que ser um profissional polivalente, que compreenda diversas áreas e que mantenha uma formação continuada que atenda as mudanças nas demandas da sociedade.
    Sempre atualizado para trabalhar com autonomia, mas sem fugir dos parâmetros educacionais, garantindo a dignidade e os direitos da criança no espaço escolar, no que diz respeito ao cuidar e propiciar o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e emocional, complementando assim o papel da família.
    O eixo "Conhecimento de Mundo" vem orientar a atuação do profissional da educação infantil. O tema que trabalha com as linguagens, seja oral ou escrita, têm um papel importantíssimo na socialização e interação da criança com o seu meio, vindo articular e desenvolver a forma que a criança "lê" o mundo com a forma com que ela se expressa para ele.

    Giane Siqueira B Souza.
    Pólo - Pesqueira – Turma I

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